Notícias

a-
a+

Valadares Filho defende recursos para Norte e Nordeste

11.10.2017

Com o propósito de garantir recursos para o desenvolvimento regional, o presidente da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra), deputado Valadares Filho (PSB-SE), reuniu-se ontem no final do dia (10/10), com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho.

 Durante o encontro, Valadares Filho fez um breve relato do trabalho que a Comissão de Integração vem fazendo durante este ano para promover o desenvolvimento regional.

O deputado destacou que, por apresentar índices de desenvolvimento mais baixos, o Norte e Nordeste são as regiões que mais tem recebido a atenção da Comissão.  “Nosso propósito como presidente da Cindra é encontrar formas de diminuir as desigualdades regionais”, frisou.

Valadares Filho também apresentou ao Ministro algumas propostas de Emendas de Comissão para serem executadas no próximo ano. Destacou que é importante fortalecer o trabalho de parceria da Cindra com o Ministério da Integração, visando a destinar recursos para obras de infraestrutura para as regiões que mais necessitam como é o caso do Norte e Nordeste.

Já o ministro Helder Barbalho aproveitou para sugerir a destinação de algumas emendas para projetos que considera prioritários para o desenvolvimento regional. 

 O deputado do PSB de Sergipe aproveitou o encontro com o Ministro da Integração para pedir agilidade na liberação dos recursos de emendas destinadas ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) que, embora os recursos já tenham sido empenhados, ainda não foram liberados. “São emendas que destinam recursos para construção de obras e cisternas para alguns municípios sergipanos que estão sofrendo com a falta de água”, destacou Valadares Filho.

O ministro Helder Barbalho se comprometeu em atender o pedido do presidente da Cindra.

©2013. Deputado Valadares Filho. Direitos reservados.