Notícias

a-
a+

Valadares Filho é a favor da autorização das investigações contra o presidente da República

26.09.2017

O deputado Valadares Filho (PSB-SE) manifestou-se em relação a mais recente denúncia contra o presidente Michel Temer. Na opinião do parlamentar, não se pode deixar de investigar e apurar os fatos apontados pela Procuradoria-Geral da República, e acatados, preliminarmente, pelo Supremo Tribunal Federal; entretanto, a Corte Suprema só poderá seguir com o processo, se autorizada pela Câmara dos Deputados. E o deputado sergipano lembrou que essa já é a segunda denúncia, em poucos meses.

Valadares Filho sustenta que, assim como ocorreu em primeira ocasião, votará a favor da autorização para que o STF investigue e apure os ilícitos apontados; e se ficar demonstrado algum crime contra o presidente, que ele responda por isso; e, obviamente,  e se nada ficar provado, que o caso seja arquivado.

Na opinião de Valadares Filho, nenhum brasileiro está acima da lei: “Seja o mais simples cidadão, seja o Presidente da República, sou de entendimento de que se deve investigar”.  Em se tratando do Presidente da República, é um dever da Câmara dos Deputados autorizar a investigação, pois o povo merece conhecer a verdade dos fatos. “A Câmara precisa fazer o seu trabalho e aprovar a autorização das investigações”.

Valadares Filho também reafirmou sua compreensão de que votar a favor da abertura das investigações é estar em sintonia com a sociedade brasileira que quer o fim da corrupção no País.

©2013. Deputado Valadares Filho. Direitos reservados.