Notícias

a-
a+

Comissão de Desenvolvimento Nacional aprova requerimentos de Valadares Filho

09.08.2017

A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (CINDRA) aprovou, em reunião realizada hoje (09/08), dois requerimentos de autoria do deputado Valadares Filho (PSB-SE).

O primeiro deles trata da participação de deputados membros da CINDRA da Ação Cívico Social da Marinha do Brasil (ACISO), a ser realizada nos municípios de Neópolis, Propriá e Brejo Grande, no período de 14 a 26 de agosto.

Valadares Filho destacou que, por ocasião da visita feita ao Navio de Assistência Hospitalar da Marinha em Manaus, em maio deste ano, foi solicitado à Marinha do Brasil para realizar projeto semelhante em municípios sergipanos. “Entendemos que a população de alguns municípios de Sergipe também precisa desse tipo de atendimento”, frisou o parlamentar.

A ação da Marinha consiste em oferecer um conjunto de serviços médicos e odontológicos a fim de minimizar a demanda da população ribeirinha. “Essa população, na maior parte do tempo, não tem tido acesso aos serviços essenciais de saúde”.

Para Valadares Filho, a presença de membros da Comissão de Integração Nacional, durante a ação da Marinha é importante, pois será uma oportunidade para que os deputados possam conhecer de perto o trabalho da Marinha e com isso, apoiar essa importante ação. 

Outro requerimento, de autoria de Valadares Filho e aprovado hoje, trata da participação de deputados da CINDRA no Congresso Brasileiro de Mineração, a ser realizado no período de 18 a 21 de setembro em Belo Horizonte.

Para Valadares Filho, é necessário levar aos empresários do setor as preocupações da Comissão de Integração Nacional em relação ao desenvolvimento sustentável das regiões de exploração mineral.

 

©2013. Deputado Valadares Filho. Direitos reservados.