Notícias

a-
a+

Valadares Filho prestigia os festejos juninos

26.06.2017

O deputado federal Valadares Filho (PSB) prestigiou os festejos juninos na capital e em diversos municípios do estado. Ele foi testemunha de que com planejamento, parcerias com a iniciativa privada e muito esforço dos gestores municipais, as dificuldades para a realização da maior tradição cultural do provo sergipano sempre serão superadas. 

 

Valadares Filho começou suas visitas na quinta-feira, 22, por Itaporanga D’Ajuda, onde foi recepcionado por lideranças do PSB local, dentre elas Faustinho Sobral, presidente do partido, e Sérgio Sobral. O parlamentar também esteve com o prefeito Otávio Silveira Sobral, quando o parabenizou pelo excelente São João que ele estava realizando. 

 

Já na sexta-feira, a sua participação se deu no Festival da Mandioca, no Parque de Exposições de Lagarto. Uma festa que contou com concursos de quadrilhas e um elenco de artistas nacionais e locais de primeira linha. Recebido pelo prefeito Valmir Monteiro, o deputado Valadares fez questão de salientar a importância do resgate dos festejos juninos do município graças ao esforço de sua gestão. 

 

O sábado também começou pelo interior. Em Graccho Cardoso, depois da recepção do prefeito Cassinho de Quixabeira, Valadares Filho participou da tradicional cavalgada da cidade, uma festa que só foi realizada com planejamento e determinação da administração municipal. De volta a Aracaju, o deputado percorreu as ruas da capital, prestigiando os forrós dos bairros, conhecido por serem festejos que envolvem as famílias da região. Já à noite, ele foi para a Orla de Atalaia, onde esteve no Arraiá do Povo, evento que integra o Encontro Nordestino de Cultura, cuja primeira edição contou com uma emenda parlamentar de sua autoria. 

 

No domingo, finalizando a sua participação nos festejos juninos de Sergipe, o deputado participou de um almoço na casa do prefeito de Siriri, Zé Rosa, em companhia do deputado estadual Luciano Pimentel e dos senadores Valadares e Eduardo Amorim. Em seguida todos foram para a cavalgada da cidade. Valadares Filho fez questão de ressaltar o retorno dos festejos juninos da cidade, que há muito não era realizado com tão expressiva participação popular.

©2013. Deputado Valadares Filho. Direitos reservados.