a-
a+

Trajetória de Valadares Filho

Valadares Filho (PSB-SE) foi eleito Deputado Federal pela primeira vez, em 2006, consagrado com mais de 85 mil votos, provindos de todos os 75 municípios do estado de Sergipe, tendo se tornado um dos parlamentares mais jovens do Congresso Nacional.

Esse primeiro mandato veio em reconhecimento a sua militância política na ala jovem do PSB de Sergipe, o JSB, iniciada em 2003, quando, aos 23 anos, presidiu o Diretório Municipal do PSB de Aracaju. O reconhecimento ao trabalho de Valadares Filho prosseguiria, em 2008, com a eleição para presidente do diretório estadual do PSB de Sergipe. A aptidão política vem em parte da experiência de seu pai, o senador Antonio Carlos Valadares, respeitado e admirado por seus posicionamentos.

Em seu primeiro mandato, Valadares Filho foi membro das Comissões de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática e da Comissão de Turismo e Desporto, onde trabalhou com afinco e responsabilidade, especialmente, para consolidar e aprimorar as políticas públicas que promovem o desenvolvimento da prática esportiva entre as crianças e jovens brasileiros.

Ainda no primeiro mandato, participou ativamente da elaboração do Estatuto da Juventude. Sempre preocupado com a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros, especialmente, dos jovens e dos idosos, o deputado sergipano apresentou diversas proposições visando à criação de mecanismos legais para assegurar políticas públicas para esses segmentos sociais. Nos primeiros quatro anos de trabalho na Câmara Federal, Valadares Filho comprovou que juventude e responsabilidade podem caminhar de mãos dadas.

O povo sergipano reconheceu nas urnas todo esse trabalho e o compromisso de Valadares Filho com o desenvolvimento econômico e social do nosso País e o elegeu para o segundo mandato, com uma das mais expressivas votações do estado de Sergipe. Assim, com pouco mais de trinta anos, Valadares Filho já encontra em seu segundo mandato na Câmara dos Deputados.

A forte atuação do jovem parlamentar sergipano o credenciou a ocupar, no período 2011-2012 a segunda vice-presidência da Comissão de Turismo e Desporto e a fazer parte da Comissão de Defesa do Consumidor. Nessas duas comissões, Valadares Filho continua a trabalhar para fomentar a prática esportiva entre os jovens e para melhorar a qualidade dos brasileiros.

A defesa da prática esportiva como meio de se fazer a inclusão social das crianças e jovens brasileiros é uma constante na atuação de Valadares Filho.

Em 2013, Valadares Filho assumiu a presidência da Comissão de Turismo e Desporto (CTD) e, durante as preparações para os eventos esportivos que ocorreram no Brasil, a exemplo da Copa do Mundo de 2014, participou de uma comitiva de deputados e senadores, percorrendo o Brasil, visitando todas as Cidades-Sede da Copa a fim de verificar o andamento das obras e infraestrutura dos estádios e aeroportos e os demais preparativos para a realização das competições esportivas.

Foi reconduzido para a Câmara Federal pela terceira vez, nas eleições de 2014, entre os mais votados do Estado de Sergipe e hoje, além das Comissões de Esporte e do Turismo, Valadares Filho também é membro das Comissões de Desenvolvimento Urbano e de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e tem se dedicado a visitar as cidades mais desenvolvidas do país em busca de projetos eficientes que possam ser aplicados no Estado de Sergipe.

©2013. Deputado Valadares Filho. Direitos reservados.